Nos últimos dias, rumores sobre uma possível candidatura do cantor Wesley Safadão ao Senado Federal pelo estado do Ceará agitaram as redes sociais. No entanto, o artista rapidamente desmentiu a informação através de um vídeo publicado em suas redes, afirmando: “Não estou sabendo que vou ser candidato”.
A Origem dos Rumores
Os boatos começaram após o presidente do PRTB, Leonardo Avalanche, informar à CNN que o partido estaria em negociação para lançar a candidatura de Safadão. Segundo Avalanche, o cantor estaria “empolgado e inclinado a participar do desafio”. Essa declaração gerou uma onda de especulações e comentários nas redes sociais.
O Esclarecimento de Safadão
No vídeo, o humorista Tirulipa aparece ao lado de Wesley Safadão e pergunta: “Vai ser senador?”. O cantor, com bom humor, nega a possível candidatura e ri da situação. “Saiu por aí que eu vou ser senador. Gusttavo [Lima] vai, eu não. Você viu o nome do partido? Disseram que estão conversando comigo”, comentou Safadão, referindo-se ao colega cantor Gusttavo Lima, que também foi alvo de rumores políticos recentemente.
Repercussão nas Redes Sociais
A negativa de Safadão rapidamente se espalhou, acalmando os fãs que estavam curiosos sobre a possível entrada do cantor na política. O vídeo gerou uma série de reações, com muitos seguidores expressando alívio e outros brincando sobre a situação.