Ele é professor de História e viralizou nesta terça-feira (9) ao ter seu apelo compartilhado milhares de vezes nas redes sociais. Ele aparece em frente de uma escola de Campina Grande pedindo emprego para ministrar aulas particulares e imagem divulgada é de cortar o coração: em pé ao lado de uma bicicleta com um cartaz e a disposição e coragem de quem quer se recolocar no mercado de trabalho
O professor desempregado, no entanto, destaca que mora com a mãe e que no momento não estava passando dificuldade. Contudo, ele gostaria muito de trabalhar na área dele.
“Acho que a foto deu a impressão errada sobre mim, apesar da minha classe (professores) estar muito abalada nesse momento. Não estou passando dificuldades. Moro com minha mãe e estamos conseguindo pagar as contas. Estou apenas procurando emprego na minha área”, diz a mensagem.
O apelo do professor viraliza por conta dos quase 15 milhões de desempregados que se encontram no nosso país hoje. E muitos daqueles que ainda labutam em trabalhos diferentes de sua própria área sonham com o dia em que terão um emprego com o mínimo de estabilidade em um país que vive uma das suas maiores crises econômicas.