A incrível história de um bilhete que salvou seis pessoas após naufrágio

Essa é uma daquelas histórias incríveis que se cair na mão de um roteirista certamente vira um filme. Isso tudo porque um bilhete colocado dentro de uma garrafa fez com que seis pessoas fossem resgatadas em uma ilha, no estado do Pará.

Tudo isso ocorreu após o barco em que eles estavam pegar fogo e eles ficarem sem poder se comunicar com o mundo exterior.

Continua após a publicidade...

O salvamento foi infomado pela Marinha do Brasil, na última quarta-feira, 13 de abril.

13 dias perdidos

“Socorro, socorro, precisamos de ajuda”, dizia o bilhete, escrito no dia 9 de abril. No papel, os tripulantes informavam que o barco havia afundado e eles já estavam há 13 dias na Ilha das Flechas, localizada a cerca de 150 km da cidade de Belém. Ao todo, foram 17 dias até serem resgatados.

Uma aeronave modelo Super Cougar foi utilizada para realizar o resgate da embarcação de nome “Bom Jesus”.

“O final feliz do resgate dos sobreviventes teve início de forma inusitada. Foi um bilhete, encontrado por pescadores em uma boia, que permitiu a Marinha, em conjunto com órgãos estaduais, montar uma operação de busca e salvamento”, informou a Marinha em nota.

Segundo a força nacional, os tripulantes foram levados para Belém apresentando “bom estado de saúde”. Em seguidas, eles passaram por atendimento médico no Hospital do 4º Distrito Naval.

Relacionadas

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB),…
O Governo da Paraíba está se preparando para lançar…