O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), manifestou descontentamento com a recente declaração do governador João Azevêdo (PSB) sobre a sucessão estadual em 2026. Azevêdo indicou que o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) será o candidato da situação ao governo, caso ele próprio decida disputar uma vaga no Senado.
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, Galdino expressou sua indignação, afirmando que o anúncio do governador priorizou um projeto pessoal sem consultar a base aliada ou os partidos envolvidos. “A Paraíba sabe que não só tem essa pré-candidatura. Toda a Paraíba sabe que eu já me lancei pré-candidato há muito tempo”, afirmou Galdino.
O presidente da Assembleia também destacou que outros potenciais candidatos, como Cícero Lucena e Hugo Motta, não foram consultados sobre a decisão. “Nenhum dos três foi conversado e nem dialogado”, criticou Galdino, enfatizando a necessidade de respeito e diálogo dentro do grupo político.
Galdino ressaltou a importância de manter o respeito mútuo e a governabilidade, lembrando que a base aliada tem oferecido apoio político ao governador para que ele possa administrar a Paraíba de forma eficaz.