Bolsonaristas divergem sobre apoio tucano ao “candidato de Bolsonaro” na Paraíba

A semana foi bem movimentada no cenário político paraibano. Depois que o senador Veneziano revelou um encontro com Cássio e deixou imprensa e o mundo político de orelha em pé, muita água rolou e chegamos nesta sexta (30) com muita coisa pra fazer leitura.

Primeiro, o presidente dá uma entrevista a uma emissora da Capital e afirma que é “apaixonado por Romero”. O afago aponta para um apoio de Bolsonaro à candidatura do ex-prefeito de Campina Grande nas eleições do próxino ano.

Continua após a publicidade...

Em seguida, em uma entrevista coletiva que todos achavam que ia ser o retorno de Cássio à vida pública, uma reviravolta: nem Vené, nem Cássio. O tucanato paraibano vai se abraçar com Bolsonaro no mesmo palanque, apoiando Romero.

O assunto mexeu até com os brios dos bolsonaristas no Estado e apoios e críticas vieram de vários lados.

Em entrevista a um programa de rádio no dia de hoje, Wallber Virgolino elogiou Cássio, disse que ele ganha o que disputar e que a união do PSDB com bolsonarismo paraibano vai possibilitar “uma chapa forte, competitiva para mostrar que a Paraíba tem solução”.

Virgolino ainda soltou que “Cássio é o maior nome da política paraibana atualmente”.

Por outro lado, o líder da oposição na Assembleia Legislativa do Estado e também bolsonarista de carteirinha, Cabo Gilberto não gostou nada da forma como o anúncio foi feito e criticou veementemente Cássio e sua turma. “Não foi o que combinamos lá atrás. No meu entendimento o PSDB quer os holofotes para si esquecendo outras lideranças”, resumiu.

Pelo visto este palanque será muito animado.

Relacionadas

O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (24), o…
O governador da Paraíba, João Azevêdo, embarcou para o…
Em 2024, a Paraíba se destacou como um dos…