Essa é das ironias que vivemos no Brasil atual. Enquanto encaramos uma inflação gigantesca, recorde de desempregados e a população lutando por nervos e ossos para fingir ter um posto de carne no prato, um pesquisa que saiu recentemente mostra o país liderando o ranking mundial de cirurgias plásticas.
Além disso, um estudo do banco mundial mostra que o crescimento do PIB do Brasil, em 2022, será o menor da América Latina. A previsão do Banco Mundial – 1,7% – é bem mais otimista do que a dos bancos brasileiros. O país mais próximo do Brasil é o Suriname, com crescimento de 1,8%. Em seguida, aparecem Chile (2,4%), Argentina (2,6%) e México (3%).
Cirurgias
Com relação às cirurgias, o Brasil tem 1,5 milhão de cirurgias por ano. Esse número ultrapassa os Estados Unidos e o México, em segunda e terceira posição, respectivamente.
O estudo divulgado pela plataforma de descontos CupomValido.com.br que reuniu dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) e Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).
