Guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho pode ser homenageado em Campina Grande. Isso porque foi protocolado um projeto de lei para batizar uma das praças da cidade com o nome do escritor, que morreu na semana passada após ser diagnosticado com a Covid-19.
A propositura é do vereador Waldeny Santana (DEM) e a matéria deve ir para apreciação e votação em plenário nos próximos dias.
Olavo de Carvalho, um dos ideólogos dos bolsonaristas, faleceu na semana passada, nos Estados Unidos, vítima de complicações da covid-19. Ele era uma das pessoas que desmerecia o poder devastador do vírus.
A vereadora Jô Oliveira, líder da oposição, enviou nota ao Outro Tanto falando sobre essa iniciativa.
“A despeito da discordância ideológica, acredito que homenagens como a nomeação de ruas, avenidas ou escolas com o nome de uma dada pessoa, deveriam ser destinadas aqueles e aquelas que de alguma forma contribuíram com o desenvolvimento da nossa cidade, ou da nossa região, então, não entendo a relevância de eternizar com o nome de uma das ruas de nosso município, uma pessoa que não participou da vida da cidade, não esteve aqui em nenhum evento ou participação de relevância, nem contribuiu com o desenvolvimento local.
A nível nacional, também não visualizo a sua contribuição, a despeito de contribuir para uma radicalização ideológica e mais recentemente inclusive com afirmações que negavam a gravidade da pandemia, e que podem ter influenciado muitas pessoas que acreditavam em suas afirmações, em detrimento da ciência e dos profissionais de saúde. Acredito que Campina Grande tem com certeza muitos outros nomes de relevância no cenário local e que podem ser homenageados em projetos como esses, e que merecem verdadeiramente terem seus nomes eternizados em ruas e avenidas do município”.