O carnaval de Salvador é considerado o maior evento de rua do mundo. Portanto, podemos dizer que se trata da maior aglomeração do planeta.
Por si só, já seria o carnaval é um festejo para não se pensar tão cedo perante os riscos recentes, mas a vacinação vem dando provas de que as coisas tendem a amenizar.
E a vacinação é justamente esse ingrediente para que se volte a sonhar com eventos. E o carnaval de Salvador pode voltar a acontecer em 2022, caso a população acima de 12 anos esteja 100% imunizada contra a Covid-19.
Esta foi a condição imposta pelo prefeito Bruno Reis (DEM), que anunciou nesta segunda-feira (2), que a Prefeitura já planeja realizar o carnaval com a fé que a “ciência” será determinante.
“Já estamos planejando o carnaval porque nós acreditamos na ciência. Se a gente tiver 100% da população com 12 ou mais vacinada até o final do ano, vamos ter Carnaval em 2022 sim. O Carnaval é muito importante e injeta (is de 1,5 bilhão na economia da cidade, além de gerar milhares de empregos”, declarou o prefeito.