O governador João Azevêdo destacou, nesta terça-feira (10), durante visita à cidade de Patos, que os equipamentos inaugurados no sistema de monitoramento que a cidade do Sertão ganhou são os mais modernos do Nordeste.
João fez questão de ressaltar o avanço que sua gestão tem feito no setor de segurança e que os investimentos de mais de R$ 100 milhões em três Centros de monitoramento e controle. Só em Patos são 125 câmeras, com reconhecimento facial.
Campina Grande também foi contemplada com esses investimentos. Só lá serão disponibilizadas 36 câmeras corporais, 25 câmeras fixas de ambiente com leitura facial e de placas (OCR) no Parque do Povo, e três câmeras giratórias de maior amplitude, cujas imagens serão transmitidas a um Centro Integrado de Monitoramento.
Além disso, toda a cidade contará com videomonitoramento, totalizando mais de 200 câmeras entregues pelo Governo do Estado e que irão permanecer instaladas após os festejos, a fim de auxiliar o trabalho das polícias e bombeiros. A tecnologia faz parte do investimento de R$ 100 milhões em videomonitoramento para a Segurança Pública, com previsão de 1.600 câmeras em funcionamento na Paraíba.