Cine Clube Transformar celebra 600 exibições com sessão especial para adolescentes do CEA

O projeto Cine Clube Transformar, da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac), alcançou um marco significativo ao realizar sua 600ª exibição. Para comemorar essa conquista, o setor de Esporte, Cultura e Lazer organizou uma sessão especial para socioeducandos do Centro Educacional do Adolescente (CEA/JP).

Nove adolescentes que cumprem medidas judiciais no CEA foram selecionados para participar da sessão, reconhecendo sua boa participação nas atividades do Cine Transformar. Antes da exibição, os jovens participaram de uma dinâmica que lhes permitiu deixar mensagens de otimismo e afeto para si mesmos e para seus entes queridos, além de assistirem a vídeos emocionantes de familiares.

Continua após a publicidade...

A 600ª sessão do projeto apresentou três curtas-metragens: “O Farol”, de Po Chou Chi; “Vida Maria”, de Márcio Ramos; e “Fuga do Moinho”, de Börges Ring. A coordenadora do setor de Abordagem Familiar e Comunitária da Fundac, Taiza Gomes, mediou a discussão sobre a importância desse momento especial proporcionado pelo Cine Transformar.

A edição comemorativa também homenageou servidores com o título de “Amigo do Cine Transformar”, incluindo Débora Raquel (diretora do CEA), Misael Monteiro (motorista) e os agentes socioeducativos que atuam na unidade de internação.

Flavio Moreira, presidente da Fundac, destacou a relevância do Cine Transformar no contexto socioeducativo. “Sabemos da importância de atividades extracurriculares dentro da internação, especialmente aquelas que envolvem esporte, cultura e lazer. O Cine Transformar é uma ação que contribui significativamente para a política que buscamos para os adolescentes e jovens em cumprimento de medidas judiciais”, afirmou.

A celebração contou ainda com as falas da diretora técnica Ziza Maia, do coordenador de Esporte, Cultura e Lazer, Nilton Santos, e do oficineiro Orlando Júnior, idealizador do projeto. O socioeducando L.G. também compartilhou sua experiência, ressaltando a transformação que o projeto trouxe para sua vida. “Quero agradecer ao Cine Transformar por mudar o meu pensamento e a minha vida”, disse ele.

Relacionadas

Hugo Motta marca data de votação do projeto da isenção do Imposto de Renda

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou…
Tapiocaria do Irmão Firmino. Foto_ Reprodução Facebook

Incêndio atinge e destrói parcialmente Tapiocaria do Irmão Firmino; veja vídeo

Um incêndio na madrugada desta quarta-feira (24) atingiu a…