Dez coisas boas que Bolsonaro fez em seu governo e talvez nem você saiba

**FOTO DE ARQUIVO** SÃO PAULO, SP, 30.07.2018 - O candidato do PSL à Presidência da República, o deputado Jair Bolsonaro, em São Paulo. (Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress)

O presidente Jair Bolsonaro tem feito um mandato recheado de controvérsias. Seja como for, no campo social, econômico e até no enfrentamento à pandemia, o Governo Federal tem sofrido diariamente críticas da imprensa quanto às suas ações. Contudo, o Outro Tanto resolveu elencar 10 iniciativas boas que ocorreram na gestão para ajudar, primordialmente, aqueles com dificuldade de encontrar algo de bom.

10 – Lançamento do Pix

A revolução nas transferências e pagamento através de um sistema mais prático. Primeiramente, o Pix pode até não ter sido ideia do atual governo, mas o lançamento ocorreu dentro da gestão de Bolsonaro e por isso merece o nosso décimo lugar.

Continua após a publicidade...

9 – Demissão do ministro Ricardo Salles

Sem entrar nos pormenores do porquê Bolsonaro nomeou este dito cujo para ocupar o Ministério do Meio Ambiente, mas suas ações devastadoras (literalmente) em passar pano para todo tipo de desmatamento (e aquela história de passar a boiada, então) fez com que sua demissão fosse um grande acontecimento para o nosso país.

8 – Incentivo ao consumo de proteínas alternativas

A falta de habilidade do ministro Paulo Guedes em controlar nossa inflação. Junte a isso a total falta de manejo de Bolsonaro entender economia. Então, você tem um descontrole absurdo nos preços e a carne é um dos ítens mais atingidos. Tudo isso resultou no brasileiro ter que procurar outras fontes alternativas de proteína como o ovo, osso e até o veganismo. Tá aí mais um ponto na nossa “aprazível” lista.

7 – Tirar Moro do cargo de juiz federal

Essa sem dúvida foi uma das principais ações de Bolsonaro. Ao convidar o juiz Sérgio Moro para ser ministro da Justiça, o magistrado teve de renunciar ao seu cargo de juiz federal e deixou o Brasil livre dos seus julgamentos questionáveis.

6 – Incentivo ao uso de transporte alternativo

A gasolina já está a R$ 7 o litro em diversos estados do Brasil. Muita gente reclama de Bolsonaro e seus auxiliares, contudo essa foi mais uma iniciativa pensada em promover o transporte alternativo no país. Nunca se vendeu tanta bicicleta e andar a pé agora virou sinônimo de ser fitness e colaborar com a natureza.

5 – Ressurreição do Zé Gotinha

Quem diria que um dia Bolsonaro ia acatar uma sugestão do ex-presidente Lula. E foi justamente o que aconteceu quando o petista lamentou em uma entrevista que símbolo da vacinação no Brasil tinha sumido das ações de marketing do Ministério da Saúde. Assim, o Zé Gotinha voltou, mas a má vontade do presidente em ajudar os brasileiros nessa pandemia continua latente.

4- Melhoria no processo de identificação de conservadores

O extremismo causado pelo atual governo transformou parte dos brasileiros em uma legião de fãs do “mito”. Nesse sentido, isso tudo facilitou o processo de identificação de conservadores, colaborando para que aqueles que discordam da atual política de Bolsonaro possam viver longe de quem ainda não caiu a ficha de tudo o que está acontecendo.

3 – Incentivo à fabricação e uso do fogão à lenha

O gás de cozinha tem sido o carro chefe da inflação deste governo. Com a promessa de campanha de custar R$ 35 e hoje em dia apresentando o triplo deste valor, Bolsonaro deu seu recado que a política agora é de incentivo à fabricação e uso do fogão à lenha.

2 – Incentivo ao uso de energia alternativa e admiração do céu estrelado

A conta de luz nas alturas, com reajustes, bandeira vermelha e ameaça de apagões programados por não ter energia para fornecer nem para quem queira. Contudo, mais uma nobre iniciativa do presidente, incentivando o brasileiro na criatividade de inventar e investir em energias alternativas como a vela e a luz do luar. Ótima oportunidade para admirar o céu estrelado e juntar a família em busca de identificar as constelações.

1 – Implantação da política de corrupção seletiva

Com ministros, deputados da base envolvidos em encândalos de propina e a descoberta de uma verdadeira rede de rachadinhas dentro do próprio clã Bolsonaro. Too atual presidente instituiu a implantação de uma política de corrupção seletiva, onde apenas os adversários é que cometem este tipo de crime.

Relacionadas

O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (24), o…
O governador da Paraíba, João Azevêdo, embarcou para o…
Em 2024, a Paraíba se destacou como um dos…