O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley (PSD), garantiu nesta segunda-feira (25) um expressivo apoio político para sua reeleição ao comando da Casa no biênio 2025-2026. Em reunião com 17 vereadores – além de sua presença –, Dinho mostrou força política, reforçada por articulações estratégicas e conversas de bastidores que consolidaram sua posição.
Além dos parlamentares presentes, outros vereadores justificaram ausência por compromissos de viagem ou agendas externas. No entanto, a movimentação política aponta que Dinho pode reunir mais de 20 votos entre os 29 possíveis, ampliando sua base de apoio nas próximas semanas.
A trajetória de Dinho à frente da Câmara tem sido marcada por conquistas destacadas pelos seus aliados, como o equilíbrio das finanças da Casa, iniciativas de revitalização do Centro Histórico de João Pessoa e os avanços no projeto de construção de uma nova sede para o legislativo municipal. A atual estrutura, construída na década de 1970 para acomodar 12 vereadores, não suporta mais as demandas da Câmara, que terá 29 parlamentares na próxima legislatura.
O Republicanos, partido liderado na Paraíba pelo deputado federal Hugo Motta, formalizou apoio no fim de semana, fortalecendo a candidatura de Dinho. A sigla conta com pelo menos cinco vereadores na Câmara pessoense. Essa adesão reforça as articulações individuais e coletivas conduzidas pelo atual presidente.