Primeiro foi a cidade de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. E agora é a vez do Rio de Janeiro. O passaporte da vacina está virando tendência em todo o país como forma de incentivar todos a tomar a vacina e o Brasil poder enfim superar este momento de pandemia.
Desde a semana passada que o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, publicou decreto determinando que clientes só poderão ingressar em bares e restaurantes após comprovar o recebimento de ao menos uma dose das vacinas contra a Covid-19.
E nesta quarta-feira (15) foi a vez do Rio de Janeiro iniciar a exigência de comprovação da vacina contra a covid-19 para acessar estabelecimentos como academias de ginástica, piscinas, centros de treinamento, clubes, estádios, vilas olímpicas, cinemas, teatros, circos, salas de concerto, museus, recreação infantil, pontos turísticos e feiras comerciais.
A medida também vale para receber recursos do Cartão Família Carioca e para cirurgias eletivas nas redes pública e privada.
As duas cidades são belos exemplos de que devemos cumprir a nossa parte nesse processo com a imunização. E aguardamos que, o quanto antes mais e mais cidades da Paraíba e de todo o Brasil abrace essa causa que incentiva aqueles que ainda negam a necessidade da vacina a serem imunizados.