O presidente Bolsonaro abriu a boca nesta terça-feira (14) em um claro gesto de coitadismo. Durante um evento no Palácio do Planalto ele disse que “deu azar” ao ter sido escolhido por voto popular para governar o país.
A frase pode ter sido feita em tom de brincadeira, mas levanta um questionamento que merece ganhar interesse do povo brasileiro. Foi ele ou fomos nós que demos azar ao escolher uma pessoa tão despreparada para nos governar?
Porque ele mesmo ressalta que não pode resolver os problemas do país. Que se elegeu dizendo uma coisa e hoje faz tudo completamente diferente. Que defendia o fim da mamata e hoje é quem mais se beneficia dela. Que protege os filhos, acabou com a lava-jato e esvaziou o poderio de investigação da Polícia Federal.
E nem a falta de tempo que ele reclama é verdade. Uma reportagem do Brasil de Fato mostrou, recentemente, que o presidente encerrou o expediente antes das 18h em 85% das sextas-feiras de 2021.
A incompetência escancarada desse governo se mistura com as mentiras que eles mesmo inventam. Contudo, a parte boa dessa tragicomédia que é o Governo Bolsonaro é que o brasileiro vai, a cada dia, desacreditando nesse presidente e sua trupe. E ano que vem tem eleições para o brasileiro enfim dá sorte e escolher um representante que olhe por todos.
Foto: Sérgio Lima/Poder 360