Folha de SP destaca motivação eleitoral de aliados de Bolsonaro para protesto da PM na Paraíba

O jornal Folha de São Paulo destaca em sua edição online nesta sexta-feira (28) que existe uma motivação política-eleitoral para que parte dos policiais militares continuem a protestar contra o Governo da Paraíba e o reajuste proposto para a categoria pelo governador João Azevêdo.

Continua após a publicidade...

O texto destaca que “Na Paraíba, a relação entre o governo e a PM passa por momentos de tensão em meio à negociação do reajuste salarial dos policiais. O clube dos oficiais aprovou, mas ainda não há unanimidade na tropa sobre as contrapropostas para os salários em 2022 feitas pelo governo de João Azevêdo (Cidadania), que vai buscar a reeleição”.

E continua: “Os policiais militares têm promovido manifestações no estado, alguns deles insuflados pelo deputado estadual Cabo Gilberto (PSL), apoiador de Bolsonaro e que pode disputar o estado nas eleições de outubro”.

Todos os pleitos de reajuste que as Forças de Segurança do Estado apresentaram ao governador João Azevêdo foram dialogados, com propostas e contra propostas. As polícias Penal e Civil, além do Corpo de Bombeiros, aceitaram antecipadamente os reajustes propostos. Já a Polícia Militar também seguiu o entendimento no último dia 14. Ainda assim, manifestações continuam pelo Estado e o Comando da PM investiga quem está envolvido nessas ações.

Relacionadas

O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (24), o…
O governador da Paraíba, João Azevêdo, embarcou para o…
Em 2024, a Paraíba se destacou como um dos…