Hulk bate Neymar e é o maior goleador brasileiro em atividade

Na noite desta terça-feira (30), o atacante Hulk marcou um gol decisivo no empate entre Atlético-MG e Maringá pela Copa do Brasil e atingiu uma marca histórica: 443 gols em jogos oficiais. Com esse número, o camisa 7 do Galo ultrapassou Neymar e se tornou o jogador brasileiro em atividade com mais gols no futebol mundial.

Aos 38 anos, Hulk segue provando que ainda tem muita força – literalmente e simbolicamente – para fazer história. O atacante, ídolo da torcida atleticana, já vinha sendo decisivo nas últimas temporadas. Contudo, agora consolida sua trajetória como o maior artilheiro brasileiro em atividade, deixando para trás nomes de peso.

Continua após a publicidade...

Hulk é agora o 9º maior artilheiro em atividade no mundo. Dessa forma, fica atrás apenas por astros como Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Lewandowski, dentre outros. O feito é ainda mais impressionante considerando que boa parte da carreira do jogador foi construída fora dos grandes holofotes europeus. Ao mesmo tempo, ele soma passagens marcantes por Japão, Portugal, Rússia e China, antes de retornar ao Brasil.

O gol contra o Maringá, marcado pela Copa do Brasil, mantém vivo o sonho do Atlético na competição e reforça o papel de Hulk como o “homem-gol” e super-herói da torcida do Galo.

Essa marca histórica reacende o debate sobre a longevidade e impacto de Hulk no futebol brasileiro. Muito além da força física e do chute potente, ele demonstra consistência, comprometimento e uma impressionante capacidade de decisão. Esses atributos que o transformaram num verdadeiro símbolo do Atlético-MG e em um dos jogadores mais relevantes da atual geração.

Relacionadas

 O mundo do samba perdeu uma de suas maiores…
A partir desta segunda-feira (16), o Pix — já consolidado como o…