A cidade de Cabedelo abre inscrições a partir de segunda-feira (03) para o projeto “Bom de Bola, Bom de Nota”, que visa promover a inclusão social por meio da prática esportiva. Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejul), o projeto é voltado para crianças e adolescentes de 7 a 14 anos.
Em parceria com o Ministério dos Esportes, a iniciativa oferece aulas nas modalidades de Futebol de Campo, Futebol de Cinco (para Pessoas com Deficiência – PCD) e Vôlei Sentado (PCD). Ao todo, estão disponíveis 180 vagas para Futebol de Campo, 10 vagas para Futebol de Cinco e 12 vagas para Vôlei Sentado.
As inscrições devem ser realizadas presencialmente na sede da Sejul, localizada no Estádio Francisco Figueiredo de Lima, em Ponta de Matos, das 9h às 13h. Para se inscrever, as crianças precisam estar regularmente matriculadas em escolas municipais, estaduais ou federais do município.
O projeto “Bom de Bola, Bom de Nota” tem como objetivo auxiliar na formação da cidadania, melhorar a qualidade de vida e reduzir fatores de risco, especialmente em áreas de maior vulnerabilidade social. As atividades estão previstas para iniciar em julho e serão realizadas no Estádio Francisco Figueiredo de Lima e no Ginásio Missinho.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (83) 3206-0821.