O governador João Azevêdo usou as redes sociais nesta quarta-feira (9) para destacar a importância de combater a xenofobia e as ações que o Governo do Estado tem feito neste sentido.
“É importante, nesse dia em que está se discutindo tanto sobre nazismo nas redes sociais, falar também do combate a uma das suas principais chagas: a xenofobia. Muito mais silenciosa, mas que pode fazer vítimas como o congolês Moïse Kabagambe. Crime não se tolera, se combate”, disse.
João ainda ressaltou que na Paraíba existe o Centro Estadual de Referência de Enfrentamento ao Racismo e à Intolerância Religiosa – João Balula. Ele passou a receber também as vítimas de xenofobia. Com atendimento à população estrangeira, migrante, refugiada vítima de racismo, intolerância religiosa ou xenofobia.
“Sendo assim, os mais de 10 mil estrangeiros que vivem aqui e passarem por algum tipo de intolerância poderão receber atendimento pedagógico, psicológico e jurídico. Um avanço que reforça o nosso compromisso de garantir uma Paraíba mais justa e inclusiva para todos”, resumiu.