Ministério Público define horários para festas de carnaval em João Pessoa; encerram-se às 2h

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) estabeleceu horários para as festas de carnaval e pré-carnavalescas na Via Folia, em João Pessoa. As celebrações na Via Folia devem encerrar às 2h da manhã, enquanto as festas nos bairros têm até a meia-noite para finalizar. A programação do Folia de Rua e do Carnaval Tradição começa no dia 31 de janeiro e se estende até 4 de março.

A Folia de Rua terá início na sexta-feira, 14 de fevereiro, com Bell Marques liderando o bloco Vumbora. O evento contará com diversas atrações locais, incluindo Elba Ramalho no show de abertura (21/2), Ivete Sangalo no Bloco dos Atletas (22/2), Leo Santana na festa das Virgens de Tambaú (23/2), Nattan nas Muriçocas do Miramar (26/2) e os DJs Maraffo, Claudinha Summer e Brazinha agitando o Cafuçu (28/2).

Continua após a publicidade...

O Carnaval Tradição ocorrerá de 1º a 4 de março, com desfiles de ala-ursas, tribos indígenas, orquestras de frevo, grupos de maracatu e escolas de samba na Avenida Duarte da Silveira. “Vamos fazer um grande Carnaval, contando com o apoio da Prefeitura de João Pessoa”, afirmou Xilon Gama, a primeira mulher a presidir a Liga Carnavalesca de João Pessoa em 110 anos.

Prévias Carnavalescas

As manifestações da cultura popular estarão presentes em 12 bairros da cidade, incluindo Busto de Tamandaré, Parque das Três Ruas, Avenida Dois de Fevereiro, Mangabeira, Esplanada, Torre, Bairro São José, José Américo, Cruz das Armas, Roger, Mandacaru e Jaguaribe. Essa programação terá início em 31 de janeiro e se estenderá até 23 de fevereiro.

Sobre o Ministério Público

O Ministério Público é uma instituição independente, com a função de defender a ordem jurídica, o regime democrático e os interesses sociais e individuais indisponíveis, conforme definido pela Constituição Federal. Embora faça parte do Sistema de Justiça, o MPPB não está subordinado a nenhum dos Poderes da República (Executivo, Legislativo e Judiciário), gozando de autonomia em suas ações.

Relacionadas

Paraíba se destaca como maior produtora de mangaba do Brasil, aponta IBGE

Paraíba: A Capital Brasileira da Mangaba A Paraíba reafirma…

Advogado Nelson Wilians tem prisão preventiva aprovada pela CPI mista do INSS

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS…

Carlos Lupi se reune com João Azevêdo e discutem estratégias para 2026

Em um movimento estratégico para as eleições de 2026,…