Uma mulher, de 37 anos, suspeita de tentar matar o companheiro e os três filhos com veneno teve o mandado de prisão preventiva cumprido nesta semana após quase 10 anos do registro do caso.
A prisão ocorreu após troca de informações do Núcleo de Homicídios de Ilhéus, onde ocorreu o caso, com a Divisão de Capturas da Polícia Civil da São Paulo, responsável pela localização da suspeita.
Segundo as investigações, a mulher ministrou pequenas quantidades de veneno na alimentação do companheiro e dos três filhos do casal em 2012. O homem chegou a ser internado em diferentes unidades de saúde, onde passou por exames para tentar diagnosticar a enfermidade.
Durante os internamentos, a mulher acompanhou a vítima e seguiu escondendo veneno em sua alimentação. Segundo o coordenador do Núcleo de Homicídios, delegado Helder de Almeida, ela chegou a obrigar um dos filhos a praticar o mesmo ato. “Ela envenenava a alimentação servida para o companheiro nos hospitais”.
Quando ela começou um novo relacionamento, o companheiro ainda estava no hospital e passou a apresentar melhoras no quadro clínico.
Profissionais, então, suspeitaram de envenenamento, e as dúvidas foram confirmadas após realização do exame médico legal.
A mulher foi encaminhada ao 89º Distrito Policial da Capital onde está à disposição da Justiça, aguardando seu transporte para a Bahia, onde responderá pelas quatro tentativas de homicídio.
Do A Tarde