O caso DJ Ivis e as interrogações por trás do escândalo de agressão

Neste domingo, quem não conhecia o DJ Ivis passou a conhecer. E não por conta das sua músicas, suas parcerias e crescimento no cenário cultural. Tudo por conta de um escândalo de violência doméstica em que um vídeo gravado pela sua esposa escancara a face mais vil do artista.

Logo, o assunto tomou conta das redes e o vídeo fou publicado por sites, perfis no instagram, tomou conta dos grupos de zap e causou indignação geral em toda a internet.

Continua após a publicidade...

Mas, ao mesmo tempo que milhões de brasileiros ficaram atônitos com as cenas tórridas de agressão, muitos questionamentos também começaram a surgir, mas vamos nos ater a apenas dois para tentar entender porque a violência doméstica ainda precisa ter um olhar mais especial das autoridades e uma legislação penal que acabe com os privilégios para quem comete esse tipo de crime.

Polícia

Mesmo acionando a polícia e levados para a delegacia, o músico paraibano foi liberado, ou seja, não adiantou a ida para a delegacia, o medo e testemunho apresentado pela vítima, o vídeo provando claramente as agressões e a própria Pamella lá presencialmente com a marca das agressões e temendo sofrer nova violência.

Seguidores

O segundo ponto é que o caso é um dos assuntos mais comentados da internet e o DJ Ivis aumentou consideravelmente o número de seguidores no Instagram, saindo de pouco mais de 700 mil e chegando próximo a um milhão. E aqui fica o questionamento: por que as pessoas querem dar audiência para o agressor?

Solidariedade

Se tem algo a ser ressaltado em todo esse escândalo é a solidariedade prestada por diversas celebridades em todo o país. Desde a paraibana Juliette, passando pela demissão de Ivis pelo cantor Xand Aviões, até as cantoras Solange, Marília Mendonça e Daniella Mercury publicarem seus repúdios.

Uma coisa é certa de toda essa história. Em briga de marido e mulher você não mete a colher. Você ajuda. Chama a Polícia. É solidário. E não dá palanque a agressor. Esse precisa ser cancelado. De forma urgente.

Relacionadas

A 11ª edição do Natal na Usina tem programação…
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, na última quinta-feira…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) ingressou com uma…