Por que o ministro Paulo Guedes virou um Caco Antibes do mundo real?

Nos anos 90 tinha um personagem do Programa Sai de Baixo, interpretado pelo ator Miguel Falabella, que odiava pobre. E ele deixava isso claro. Bem claro. “Eu odeio pobre” era um dos bordões de Caco Antibes. No século passado isso era motivo de riso, galhofa e tudo o que era sinônimo de humor. Mas esse tipo de costume perdeu a graça quando o humor (ou boa parte dele) abraçou a máxima de que pra ser engraçado todo mundo tem que rir.

Continua após a publicidade...

Contudo, os anos passaram, o mundo deu umas capotadas e aqui estamos em 2021 vivenciando um Brasil comandado por um presidente que não sabe nada de gestão, e um ministro da economia que ganhou o singelo apelido de Caco Antibes da vida real por suas surreais declarações contra a população menos favorecida do nosso país.

A última de Guedes foi a declaração com ar de zombaria ao questionar “Qual o problema agora que a energia vai ficar um pouco mais cara?”

A afirmação imediatamente tomou conta da internet. O brasileiro, como sempre, com o bom humor que lhe é peculiar, devolveu a crítica em forma de rebordosa e a comparação com o preconceituoso personagem.

Um ministro que não olha por toda a população. Que não tem plano econômico. Que acha que a solução para acabar a fome é a classe média comer menos.

A gente sempre acha que o Governo Bolsonaro é o fim da picada. Mas eles sempre se superam. Veja abaixo um pouco das declarações do atual ministro da economia.

Relacionadas

A 11ª edição do Natal na Usina tem programação…
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, na última quinta-feira…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) ingressou com uma…