Por que temos de apelar para a nossa população tomar a vacina contra um vírus mortal?

Muita coisa se tem dito de todos os extremos sobre a pandemia, tratamento precoce, vacina e origem da covid-19. Vivemos em um tempo em que a mentira tem prevalecido sobre a verdade e prova cabal disso é que um nicho político (que comanda o nosso país) tem se valido de inúmeros artifícios para espalhar todo o tipo de informação que confunda os brasileiros.

E isso tem posto a vida de muitos em risco.

Várias autoridades, campanhas na TV, na internet, no almoço de família. Tudo tem sido feito por quem realmente tem conhecimento de que a ciência é quem vai fazer a diferença neste momento. Por outro lado, políticos que ocupam o Executivo do nosso país fazem um verdadeiro trabalho contra tudo aquilo que seria o necessário para quem controla os rumos do país.

Continua após a publicidade...

A nossa sorte são as poucas figuras técnicas que sobraram na gestão que ainda levantam a bandeira da sobriedade.

Como o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, que apelou às pessoas que já tomaram a primeira dose da vacina contra a covid-19 que, no momento indicado, tomem a segunda dose, completando o ciclo de imunização.“As vacinas representam, neste momento, a medida farmacológica de maior comprovação, credibilidade e eficácia disponíveis no mercado em todo o mundo”, disse Torres, enfatizando a importância da segunda dose da vacina.

“Temos observado índices que apontam uma baixa procura pela segunda dose da vacina em alguns municípios, mesmo quando elas são disponibilizadas à população. Isso não é razoável. Não há nenhum sentido em [a pessoa] tomar uma dose da vacina e não se apresentar para tomar a segunda dose. Quem assim o faz está com uma proteção incompleta, insuficiente e inadequada”, alertou Torres.

“Reitero o posicionamento da Anvisa. Posicionamento irrevogável até o presente momento, em relação [à necessidade de] ao uso de máscaras, ao distanciamento social e às boas normas de higiene em termos gerais. A Anvisa se mantém atrelada aos princípios técnico-científicos que norteiam os trabalhos da casa”, disse Torres.

Que isso sirva de exemplo.

Relacionadas

A 11ª edição do Natal na Usina tem programação…
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, na última quinta-feira…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) ingressou com uma…