Essa história é uma daquelas digna de um roteiro de cinema premiado e com direito a protagonista famoso. O brasileiro Ricardo Cesar Guedes é acusado de roubar a identidade de William Ericson Ladd, um americano já falecido. E como se não bastasse, ele a usou durante 23 anos.
A denúncia apresentada contra Ricardo dá conta de que o brasileiro conseguiu emitir um passaporte em nome do americano e trabalhou nos Estados Unidos como comissário da United Airlines por mais de duas décadas.
Conforme o site Business Insider, Ladd nasceu em 1974 e morreu em um acidente de carro em 1979. Já Ricardo nasceu em São Paulo em 1972 e assumiu a identidade de Ladd em 1998. Ele se candidatou com sucesso a um passaporte americano usando o nome falso.
Com o passaporte em mãos, arrumou emprego e trabalhou todo esse tempo sem ninguém descobrir a verdade. Até que a casa caiu.
A princípio, o caso segue investigado pelas autoridades americanas, mas a inusitada história ainda deve render muito as manchetes mundo afora.
Com a Istoé