Com 222 cidades na bandeira amarela e apenas uma (Santa Inês) na bandeira laranja, a Paraíba poderia afrouxar um pouco as restrições para combater a pandemia da Covid-19.
Contudo, uma nova variante foi revelada na África na semana passada. E isso fez o mundo novamente voltar sua preocupação para uma nova onda que possa se alastrar pelo planeta.
Conforme a nota técnica da SES-PB, a avaliação desta segunda-feira (29) apresenta nova estabilidade na média móvel. Isso contando os últimos 14 dias a taxa de transmissibilidade do coronavírus.
O relatório também reforça a continuidade dos protocolos de segurança, como uso de máscara em locais fechados e a higienização das mãos, para o controle da situação pandêmica no estado.
O momento também pede que as pessoas que ainda não se vacinaram procurem o mais rápido possível a imunização.
Já está mais que comprovado que a melhor forma de combater esse vírus é seguindo os protocolos. Máscara e higienização, atrelados à vacina no braço com todas as doses disponíveis até o momento.
Então continuemos a luta inglória de convencer negacionistas. E que o passaporte da vacina vire uma arma para forçar a vacinação daqueles que ainda insistem em discursos retrógrados.