O programa Minha Casa, Minha Vida, coordenado pelo Ministério das Cidades, autorizou a construção de 496 unidades habitacionais na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba. O investimento faz parte do Novo PAC, que aloca R$ 858,6 milhões para erguer 5.284 moradias em 17 municípios brasileiros, beneficiando cerca de 21 mil pessoas em diferentes regiões do país. A informação consta na edição desta segunda-feira (11) do Diário Oficial da União (DOU).
A construção das residências em Patos será distribuída entre o Residencial São Sebastião I e Residencial São Sebastião II, atendendo a população com moradias em áreas urbanas consolidadas e com acesso a infraestrutura essencial, como rede elétrica, saneamento básico, escolas, unidades de saúde e transporte público. O padrão das novas casas será de no mínimo 40 m², com apartamentos e casas sobrepostas alcançando 41,5 m² com varanda.
Além da Paraíba, estados do Norte, Nordeste, Sudeste e Sul também serão contemplados, com a maior parte dos recursos destinados a Minas Gerais, onde mais de 1.200 novas residências estão previstas.