O ex-governador Ricardo Coutinho ainda nem assinou sua ficha de filiação ao PT para viabilizar uma possível candidatura ao Senado, mas já existe uma ala dentro do partido disposta a muita coisa para não vê-lo candidato por lá.
É tanto que o ex-presidente do PT da Paraíba, Charliton Machado, em entrevista a uma emissora de rádio nesta terça-feira (24), destacou ainda que tem sido chamado por filiados do partido a colocar sua pré-candidatura a senador, numa possível batida de chapa com Ricardo.
Charliton destacou ainda que se Ricardo quiser voltar ao PT terá que deixar os próprios propósitos em segundo plano para assumir a agenda de Lula e a democracia dentro do Partido dos Trabalhadores.
Charliton destacou que está filiado há 35 anos na legenda e sabe todo o contexto sobre a saída do ex-governador do partido em 2004. “Ele teve muitos problemas dentro do PT. Saiu para disputar a eleição para prefeito porque não concordava com as decisões do partido. Agora, se quiser se filiar terá que compreender que o PT tem regras e que as verdades são debatidas dentro do partido”.
O petista destacou ainda que toda filiação que venha para contribuir com o partido ela soma. Contudo, tem que rezar a cartilha da legenda e acatar todo o processo democrático que existe no partido.
Foto: Facebook/Ricardo Coutinho