“Tá dado o recado!” Foi assim que Bolsonaro falou aos paraibanos neste domingo ao exigir o voto impresso em evento neste domingo que ele participou via video-conferência. Contudo, o verdadeiro recado dado é do povo brasileiro, que a cada pesquisa indica que o atual presidente encolhe sua popularidade.
Para 61,2%, o governo Bolsonaro é corrupto, ou seja, a cada três brasileiros, dois acham o governo corrupto. A pesquisa ainda mostrou que 56,4% dos brasileiros acreditam que Bolsonaro tenha acobertado práticas de corrupção de aliados.
Apesar de todas as respostas e transparência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em justificar qualquer ataque, chegando a 15 ex-presidentes divulgarem carta em defesa do voto como já é hoje, o presidente acredita que é motivo de fraude manter o atual cenário de votação.
A verdade é que Bolsonaro cada vez mais fica encolhido com relação à aceitação do seu governo. Pesquisa do Instituto Atlas Político mostrou que 54,3% da população acha que presidente tem envolvimento com atos de corrupção na compra de vacinas.
Esse número demonstra ainda o apoio ao impeachment do presidente.
Outros 35,4% acreditam que Bolsonaro é inocente; 10,3% dos entrevistados não souberam responder.
A desconfiança cresce ainda mais quando se fala em outros integrantes do governo. Somente 17,2% dos brasileiros acreditam que os aliados do presidente não estão envolvimentos em atos de corrupção relacionados à vacina.
Para 61,2%, o governo Bolsonaro é corrupto. A pesquisa ainda mostrou que 56,4% dos brasileiros acreditam que Bolsonaro tenha acobertado práticas de corrupção de aliados.
Com o Estado de Minas