Os brasileiros acordaram com mais uma bela “homenagem”. A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República fez com a publicação de uma foto de um homem armado em sua conta no Twitter. Isso ocorreu na manhã desta quarta-feira (28) e o objetivo seria para fazer uma homenagem ao Dia do Agricultor.
Enquanto boa parte das pessoas condenaram a publicação ironizando se era o Dia é do Caçador, se a intenção é homenagear um jagunço, o extremo que apoia Bolsonaro aplaudiu a iniciativa com a desculpa de que “todo agricultor precisa se defender do MST”.
O certo é que a fotografia já foi identificada que pertence a um banco de imagens iStock, que é pago. Neste site, a foto tem a seguinte a descrição: “Silhueta de caçador carregando espingarda no ombro e observando”.
Ficam os questionamentos
Agora o grande questionamento é por que o governo Bolsonaro quer ilustrar o agricultor na figura de um caçador?
Por que ainda existem pessoas que insistem em defender essa perspectiva de que as pessoas precisam se armar a qualquer custo?
Desde já o que se pode acreditar é que deve ser bastante incomodo reconhecer é que Bolsonaro e sua trupe só se importam com as coisas que estão nos próprios interesses, se esquecendo totalmente de um país plural, que a agricultura se faz plantando ou colhendo ou até mesmo que antes do MST existir os colonizadores é que, armados, vieram aqui tomar a terra dos legítimos brasileiros.