Uma paraibana decidiu investigar a história dos seus pais e de como nasceu e acabou no centro de uma surreal trama que envolve uma troca tripla de bebês em uma maternidade de Cajazeiras, no Sertão do Estado. O assunto foi destaque nacional na noite deste domingo no programa Fantástico, da Rede Globo.
O caso ocorreu na maternidade Deodato Cartaxo e ocorreu no dia 5 de agosto de 1994, há 28 anos. É neste dia que a história das mães Luísa, Marlucy e Maria de Fátima se misturam, pois foi nesta data que elas deram à luz suas filhas.
Raylane mora em Nova York e decidiu pesquisar sobre sua vida através de uma empresa que trabalha com essas buscas. Ela encontrou compatibilidade com um homem chamado Lennon. Entrou em contato com ele e convenceram seus familiares a fazer o exame de DNA.
Até o momento da descoberta, Luísa criou Milena como filha. Já Marlucy criou Raylane e Maria de Fátima criou Marcelma.
Contudo, após a realização do exame ficou constatada a troca na maternidade: Luísa é mãe biológica de Raylane e Marlucy é mãe biológica de Marcelma. A troca entre as duas ficou constatada.
Mas, no caso de Maria de Fátima e Milena, elas provavelmente farão o exame de DNA. Se der positivo, a troca tripla fica constatada. Já se o exame der negativo, existe a possibilidade de haver uma quarta família envolvida neste caso.
De acordo com a matéria do Fantástico, as mães e filhas biológicas e de criação mantém atualmente contato constante.
Anúncios