O WhatsApp pode ser banido de todo o Reino Unido. De acordo com o chefe da Meta, Will Cathcart, o app de mensagens se recusa a cumprir o que pede um um projeto de lei de segurança online e por isso em breve pode se tornar ilegal e parar de funcionar.
A princípio, a medida tenta proibir a “criptografia de ponta a ponta”, sistema de segurança usado por ele. Por isso, o futuro no Reino Unido está incerto. A declaração ocorreu para veículos da imprensa britânica como The Guardian e The Independent nesta quinta-feira.
Will alega ainda que a medida proposta, de que o Whatsapp deixe de usar a “criptografia de ponta a ponta”, afetaria negativamente todos os outros usuários ao redor do mundo, fora do Reino Unido.
“É uma coisa notável para se pensar. Recentemente, fomos bloqueados no Irã, por exemplo. Mas nunca vimos uma democracia liberal fazer isso. A realidade é que nossos usuários em todo o mundo querem segurança e não querem que reduzamos isso. Seria uma escolha estranha para nós reduzirmos a segurança do produto”, resumiu.
A proposta ainda está em discussão no parlamento inglês. As informações são do jornal Extra.