O dilema do bolsonarismo da Paraíba no mesmo palanque dos Cunha Lima

Então os bolsonaristas da Paraíba terão que subir no palanque dos Cunha Lima repetindo o desgastado discurso anticorrupção?!

Bolsonaro, discursando ao lado de Cássio Cunha Lima, e os seguidores robotizados embaixo bradando palavras de ordem contra os políticos condenados, fichas-suja, cassados, acusados de uso da máquina pública etc e tal!?

Continua após a publicidade...

Mas a quem isso causa espanto?? A linha de discurso do bolsonarismo é a mais adaptável da história deste país. Uma mistura de política no tempo do Império (onde a ignorância popular se alastrava se valendo da falta de acesso da população ao conhecimento, a desinformação campeava) com aparato tecnológico (uso de sistemas articulados e refinados de manipulação da informação e controle das redes).

 Os seguidores do “mito” apenas terão que se inspirar nas Olimpíadas e ampliar o repertório de malabarismos verborrágicos. Se vivem dia e noite a se desdobrar para abafar, camuflar, tentar dar outra roupagem ao arsenal de incoerências de Bolsonaro… agora o movimento tem que ser ainda mais acrobático.

Cássio Cunha Lima, representa, personifica exatamente o perfil de político que o bolsonarimo fingia combater. Oligarca, veterano no cenário, condenado por “corrupção eleitoral” em mais de uma ocasião.  Cumpriu a pena e está quite com a Justiça Eleitoral, apto a concorrer a qualquer mandato, mas com a mancha histórica em que o Bolsonarismo sempre tenta se lambuzar.

Contradições

Percebam realmente como o bolsonarismo se contradiz na sua própria essência, se é que existe isso do lado de lá. Oligarquia é a estrutura de sustentação do clã. Pode ter apenas começado com o pai, sem vínculo político anterior, mas se espalha em 3 dos 4 filhos aptos. Sobre longevidade e carreirismo político, as 3 décadas de vida no meio falam por si só. Só não tem a condenação. Ainda, porque os indícios começam a emergir e as evidências ameaçam pipocar.

Em tempo, no começo da semana, em entrevista a rádio da capital, Bolsonaro cravou apoio a Romero Rodrigues como seu candidato na Paraíba. Nesta quinta-feira, durante coletiva, o PSDB comandado pelo filho de Cássio, o deputado federal Pedro Cunha Lima, também anunciou que caminhará lado a lado com o ex-prefeito campinense.

Juntos e misturados. No mesmo tom, na mesma toada. Jair Bolsonaro e Cássio Cunha Lima.

Relacionadas

O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (24), o…
O governador da Paraíba, João Azevêdo, embarcou para o…
Em 2024, a Paraíba se destacou como um dos…