“As grandes conquistas da humanidade foram obtidas conversando, e as grandes falhas pela falta de diálogo”. A frase de Stephen Hawking remete a uma qualidade que anda em falta no mundo atual. O poder de dialogar é algo nobre que todos deviam entender e colocar como prioridade na vida. Porque é na base da conversa que se chega a consensos.
E nessa base de diálogos e consensos que o governador João Azevêdo sentou nesta terça-feira com os policiais militares para apresentar uma proposta para a categoria.
Anunciou anunciou a incorporação de 80% da bolsa desempenho ao salário nos próximos três anos, sendo 20% implantados de imediato neste início de ano.
Além disso, também confirmou 10% de reajuste salarial com efeito imediato para todos os militares da Paraíba, beneficiando os servidores ativos e inativos.
“Isso é um avanço extraordinário até porque o inativo hoje recebe zero de incorporação. Ele passará a ter um crescimento progressivo e com 36 meses terá 80% da bolsa incorporada. Para o ativo, todo aquele que já estiver próximo de ir para a reforma, daqui 4 ou 3 anos, já vai ter a garantia de que ele vai incorporar esse valor”, disse o governador.
Contudo, os militares ficaram de analisar a proposta e esperamos que na base do diálogo se chegue a um consenso. Os paraibanos agradecem.