Ele completou na última terça-feira (19) 100 anos de vida. E entrou para o Guiness Book como o funcionário mais antigo do mundo, já que continua a trabalhar mesmo com a idade acentuada.
Walter Orthmann começou a trabalhar na roça aos 12 anos plantando aipim, e ingressou aos 15 anos, em janeiro de 1938, em uma empresa de tecidos em Brusque, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Ele trabalha como vendedor há 84 anos, de segunda a sexta, e não pretende parar.
Na época em que foi contratado, eram outros tempos. Walter viu a energia elétrica chega na rua da empresa, água encanada e asfalto.
E o catarinense acompanhou todas essas mudanças de perto. Assim como a forma de trabalhar. Hoje em dia ele vai até o trabalho dirigindo e possui eletrônicos como tablet e smartphone.
Walter deu algumas recomendações para aumentar a qualidade de vida e a longevidade. Ele afirma cuidar da saúde, realizando exercícios físicos e de respiração diariamente, e fazendo um check-up a cada quatro meses. E recomenda que as pessoas cuidem da alimentação, ingerindo menos sal e açúcar, do sono, e do estresse.
Da Redação com o Diário de Pernambuco