Há quem pense que no Nordeste só tem praia, sertão e festa junina. Os influenciadores digitais da região tem ganhado cada vez mais espaço na internet desconstruindo todos esses estereótipos. No podcast ‘Pega Essa Ref’, o baiano Kaique Brito recebe a pernambucana Beca Barreto, sucesso no TikTok, e o cearense Max Petterson, ator e youtuber que vive em Paris, para falar sobre a relevância dos nordestinos nas redes sociais e exaltar os muitos influencers dessa área do Brasil.
No papo, o trio conversa sobre a forma como a sociedade tenta colocar os habitantes do Nordeste em caixinhas. Max, por exemplo, desabafa sobre a ideia comum de que, se você é nordestino, é necessário que você seja engraçado: “Me considero engraçado porque é uma coisa que aconteceu, não porque eu sou nordestino. No começo, quando as pessoas me viam falando francês, elas ficavam chocadas porque era como se ali fossem duas coisas que não eram compatíveis”, relembra.
Já Beca passou por duas situações opostas. Primeiro, foi acusada de não ter orgulho de ser recifense: “Eu não tenho o sotaque [de Recife] muito forte. O povo começou a dizer que eu estava querendo forçar sotaque [de São Paulo] para tentar me encaixar”. Depois, quando ela começou a falar mais sobre sua origem, disseram que ela estava usando o Nordeste para se promover. Vê se pode?! 😰
Com muito orgulho de onde vieram, Kaique, Max e Beca lembram que os nordestinos podem fazer e falar sobre muitos assuntos na internet, e é por isso que eles estão dominando cada vez mais a web.
Veja uma lista com influenciadores do Nordeste que, assim como Beca, Max e Kaique, mostram várias facetas de si nas redes sociais:
Juliette
Cantora, maquiadora, advogada, influenciadora e campeã do BBB 21, Juliette conquistou o Brasil ao mostrar sua personalidade forte, mas também divertida e empática, além de dividir com o público seus inúmeros talentos e aprendizados da vida. Com suas múltiplas facetas, ela encantou as pessoas e conquistou mais de 33.8 milhões de seguidores no Instagram. Sucesso!
Gkay
A influenciadora paraibana Gessica Kayane começou fazendo humor na internet, mas mostrou que não pode ser colocada apenas nessa caixinha ao revelar diferentes lados de si. Com mais de 19.7 milhões de seguidores no Instagram, Gkay é também empresária, dona de uma marca de roupas, ex-participante do ‘Dança dos Famosos’ e criadora de um evento que só cresce no Brasil: a Farofa da Gkay!
Gil do Vigor
Gilberto Nogueira ficou conhecido por todo o país como Gil do Vigor ao participar do BBB 21. Pernambucano, ele é economista e atualmente cursa o doutorado nos Estados Unidos, tendo o sonho de usar seus conhecimentos para ajudar o Brasil. Com mais de 15.2 milhões de seguidores no Instagram, Gil é também um membro orgulhoso da comunidade LGBTQIA+, que usa suas redes sociais para inspirar outras pessoas a viverem a sua verdade.
Whindersson Nunes
Ele começou como comediante fazendo vídeos para o YouTube e hoje já soma mais de 58.4 milhões de seguidores no Instagram. Além de fazer shows de humor ao redor do mundo, o piauiense Whindersson estrela filmes e séries, canta e compõe, se apresentando no cenário do trap com o nome artístico Lil Whind, e até já se aventurou no boxe, lutando contra o tetracampeão mundial Popó.
Vanessa Lopes
O que não faltam são influenciadores digitais nordestinos que alcançaram o sucesso fazendo vídeos para as mais diferentes redes sociais. No caso da pernambucana Vanessa Lopes, a plataforma escolhida foi o TikTok. Sucesso entre a nova geração, ela já conquistou 23 milhões de seguidores por lá ao postar vídeos dançando e fazendo dublagens divertidas, além de 11.5 milhões de seguidores no Instagram.
Do Gshow